2 min de leitura
15 Feb
15Feb


Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma mensagem muito especial sobre a nossa esperança em Cristo. Vocês sabiam que a Bíblia nos diz que Cristo em nós é a esperança da glória?

“o mistério que esteve oculto durante séculos e gerações, mas AGORA FOI REVELADO AOS SEUS SANTOS, a quem Deus, entre os que não são judeus, aprouve dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério, isto é, CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA!"

Colossenses 1.26,27 

Mas como podemos ter essa esperança? Como podemos ter certeza de que Cristo está em nós? A resposta é simples: pela fé. 

É atraves da fé que somos conectados com Deus e nos faz receber o seu amor, o seu perdão e a sua graça. A fé em CRISTO nos faz nascer de novo e nos tornar filhos de Deus. A fé é o que nos faz viver de acordo com a sua vontade e obedecer aos seus mandamentos. 

A fé não é um sentimento, mas uma decisão. É crer naquilo que não vemos, mas sabemos que é verdade. É confiar naquilo que Deus diz, mesmo quando as circunstâncias são contrárias. É esperar naquilo que Deus promete, mesmo quando parece impossível. 

“Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.” Hebreus 11.1

Um exemplo de fé é o de Abraão, o pai da fé. Ele creu na promessa de Deus de que seria pai de muitas nações, mesmo quando ele já era de quase 100 anos e sua esposa Sara estéril e tinha o ventre amortecido. Ele não duvidou do poder de Deus, mas foi forte na fé, dando glória a Deus. E Deus cumpriu a sua promessa e fez dele o pai da fé. 

“(como está escrito: Eu tenho feito de ti um pai de muitas nações) diante de Deus, em quem creu, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se elas fossem. O qual contra a esperança, creu em esperança, para que pudesse se tornar o pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua semente. E não enfraquecendo na fé, ele não considerou seu próprio corpo praticamente morto quando tinha já quase cem anos, nem ainda a morte do ventre de Sara. E não vacilou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi forte na fé, dando glória a Deus.”

Romanos 4.17-20

Assim como Abraão, nós também podemos ter uma fé que sustenta a nossa esperança. Podemos crer nas promessas de Deus para as nossas vidas, para as nossas famílias, para a nossa igreja, para o nosso país. Podemos crer que Deus tem um plano para nós, que ele nos ama e quer o nosso bem. Podemos crer que ele é fiel e não nos abandona. Podemos crer que ele é poderoso e pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. 

E como podemos fortalecer a nossa fé? Lendo a sua Palavra, orando, louvando, servindo, testemunhando, participando da comunhão dos santos. 

Quanto mais conhecemos a Deus, mais confiamos nele. Quanto mais nos aproximamos dele, mais sentimos a sua presença. Quanto mais obedecemos a ele, mais experimentamos o seu favor. 

Amados irmãos e irmãs, quero encorajar vocês a viverem pela fé e pela esperança em Cristo. Não deixem que as dificuldades, as dúvidas, os medos ou as tentações roubem a sua confiança em Deus. Lembrem-se de que Cristo em vocês é a esperança da glória. E essa esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 

Que Deus os abençoe e os guarde até aquele dia em que veremos face a face aquele que é a nossa esperança. Amém!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.